
Quem nunca procurou alternativas ao descobrir que era dia de picadinho no bandejão, ou então quando já havia saturado do miojo nosso de cada dia? E, para quem mora em São Carlos, dificilmente vai deixar de passar pelo estabelecimento do seu Amadeu nessa empreitada, carinhosamente apelidado de Gorduroso (ou Gordurozu, como alguns preferem grafar), famoso entre os alunos da USP, principalmente entre os que estudam no Instituto de Física.
Há quem vá pelo menos UMA vez para pelo menos ficar falando mal pelo resto dos dias de sua existência - mas não há um que fique os quatro anos ou mais da graduação e nunca pise lá. Há também aqueles que saem alcunhando o lugar de 'paraíso dos lanches' que, apesar de ser um título tosco, pode até refletir a realidade em certa instância.
Mas vejamos quais são as verdades verdadeiras do caso, doa a quem doer. Fato é, o lanche é realmente saboroso. Ouso dizer que trata-se de um dos melhores que já experimentei, perdendo apenas de um camarada que fazia lanches perto de casa, quando eu morava em Guaratinguetá, que infelizmente pendurou as chuteiras devido à clientela diminuta (momento nostalgia do Bonito Lanches, que colocava um purê inegualável no lanche).
Devaneios à parte, voltando ao que interessa, no Komilão há até a possibilidade de comer um
lanche vegetariano que, segundo uma amiga que não gosta de carne (há louco de todas as formas aqui nesse mundo), vale muito a pena - principalmente para aqueles que são como ela e não comem carne porque acha nojento e para os macrobióticos. Já para aqueles que não comem carne porque acham que fazem parte do mesmo círculo de reencarnação que a vaca, infelizmente o seu Amadeu frita tudo na mesma chapa... Porém, o melhor lanche que eu comi por lá, depois de quatro anos frequentando a espelunca, foi o lanche de bacon com provolone. O sabor é ímpar! A carne, reza a lenda, é de preparo próprio e o barulho da espátula batendo na chapa enquanto amasseta o hambúrguer é característico!
O que deixa um pouco a desejar são as condições sanitárias do lugar. Antigamente, rolava até aquela famosa coçadinha no tufo dos pelos do peito que pendem para fora do "avental" do chapeiro, bem como os espirros tuberculosos que em certa época do ano emanam de sua caixa toráxica... E ver o Amadeu lavando a mão naquele banheiro duvidoso não é nada encorajador, do ponto de vista higiênico!
Fizemos o teste do guardanapo para saber qualéquiera a do lanche de lá - teste que trata-se de esfregar um guardanapo por cima do lanche e ver se fica transparente -, e o lanche passou: pura gordura, o que pode ser ruim para alguns (para mim não, pois desconfio que o que faz o lanche dele ficar bom é justamente os lipídios que são constantes em seus lanches - nada que quatro voltas no kartódromo, plantando bananeira não queime). Outro ponto negativo que devemos ressaltar também é a programação da televisão. Pô, seu Amadeu, Datena ninguém merece né? E lá, todo dia de feira passa o gordo preconceituoso na quadradinha...
Mas acho que mesmo assim, o lanche compensa tudo isso. Inclusive, o pessoal do Chip's Burger podia aprender com o Amadeu como fazer um lanche de qualidade. Vale a pena pelo menos experimentar comer UM DIA lá.
O preço não foge muito do padrão sãocarlense: o meu bacon com provole sai por volta de R$10,00 e o lanche é realmente grande: mata a fome sem deixar qualquer espasmo.
NOTA: 3,5
ONDE: Em frente a igreja católica, na saída da Física.
BOM PARA: Comer um lanche com os amigos. Se a sua namorada for fresca, não convide ela!
Genial!
ResponderExcluirAmadeu está em nossos corações!
(isso não é necessariamente bom...)
Em nossos corações, e no cisto que cresce no nosso fígado!
ResponderExcluirSó pra constar, Seu Amadeu está há 25 anos no mesmo lugar, fazendo os mesmos lanches, E AINDA NÃO PASSA CARTÃO!!!! acho que é a única coisa que falta lá...
ResponderExcluirnota 4 pra mim...
Não só o Seu Amadeu está em nossos corações, bem como aquele monte de gordura que nos satisfaz. Nota 4 por sempre lembrar 'hoje é sem tomate?'
ResponderExcluirUhuuuu Vegetal!!!
ResponderExcluirQue isso... nota 3,5 de 5 né?!!
Se você acha as condições sanitárias ruins é pq você nunca comeu num "bandeijão" russo...
Vê-se o tamanho do trauma pela quantidade de vezes que bandeijei essa semana!!
Acho que se fizer as contas bandeijei mais essa semana que ano passado inteiro...
=P
Qual a sonoridade quando o Seu Amadeu espirra enquanto prepara o lanche em frente à chapa mesmo??
ResponderExcluir- ATCHOOOO!!!!
- ...tsssssssss