quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lasanha Fugini


Para começar a dar opinião em tudo o que há por aí, minha primeira publicação será sobre uma lasanha que comi há alguns dias atrá, quando o bandejão ainda estava fechado e fui obrigado a comprar comida semi-pronta para microondas, graças ao roubo do botijão da minha república, que hoje deve ter virado duas pedrinhas de crack.

E foi nesse contexto que surgiu essa maravilha do terceiro mundo. Descrevamos então. Comecemos pela fotografia, que é totalmente enganosa, como em 98% dos casos. A carne moída lembra pedacinhos de papelão nadando na imensidão escarlate do molho, que parece geléia de morango com sal. Nem a "lasanha, tampouco o "à bolonhesa" salvam e confesso que não consegui consumir uma bandeja inteira, mesmo estando acostumado a comer uma da enjoável lasanha a quatro queijos da sadia. A combinação do todo faz a refeição lembrar comida de cachorro enlatada (pelo cheiro que a comida de cachorro tem, claro, pois, obviamente não saí por ai comendo comida canina para comparar), o que, aliás, acho uma constante em todas as refeições semiprontas da fugini - todas lembram ração para cachorro, até mesmo o arroz carreteiro!

Claro que poderia ser vinte vezes pior e, apesar de ruim, a lasanha não chega a ser insuportável, digna de ânsias de vômito. Também não houve nenhum dano pós-lasanha, se é que você me entende, por isto, acho injustiça colocá-la numa nota muito inferior. Porém, devo lembrar que uma lasanha fugini custa por volta de sete reais - não custa muito juntar algumas moedas e comprar uma sadia, que apesar de não ser um manjar dos deuses, é bem mais suportável.

Tapinha nas costas.

PRODUTO: Lasanha à Bolonhesa Fugini, 400g
PREÇO: R$6,90
NOTA: Dois

Um comentário: