domingo, 27 de fevereiro de 2011

Espuma de barbear Bozzano


Você, homem (ou mulher) deve saber que barbear-se é algo extremamente desconfortável. Pior do que isso é cultivar uma barba imensa, onde provavelmente viverão esquilos, pequenos insetos e restos de alimento. Para muitas pessoas, esta é a única solução, tendo em vista que a cada giletada, litros de sangue se esvaem de sua face mutilada e depois de se livrar do pelego (e de metade de seu rosto) você ainda tem que tomar Varicel (com um ou dois L's?), pois fica com algo semelhante a uma hemorróida nas bochechas. Pois saiba que seus problemas acabaram (ou não)!

Eis a espuma de barbear que tornará este suplício, no mínimo, agradavelzinho. Eu já venho usando esta espuma por um bom tempo e posso garantir que ela facilita nossas vidas. Devo destacar algumas vantagens:

  1. Fácil de usar. Basta molhar o pelego e aplicar a espuma, dar uma espalhada e giletar;
  2. Munição infinita. O tubinho tem mais espuma que o rio Tietê! Basta ter em mente que meia tampinha da espuma dá e sobra para uma boa giletada. Eu faço a barba em média a cada 3 dias e o tubo já dura a 3 meses, e ainda tem um pouco;
  3. Apertar o gatilho é divertido pacas.
O único problema é que o preço não é lá dos mais amigáveis. Por uns R$12,00 você adquire o tubão azul. Mas a vida útil compensa.
O veredicto: Adquira já o seu e fique com cara de bebê.



Nota: 5 de 5 (Extreme)

Sem mais delongas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lasanha Fugini


Para começar a dar opinião em tudo o que há por aí, minha primeira publicação será sobre uma lasanha que comi há alguns dias atrá, quando o bandejão ainda estava fechado e fui obrigado a comprar comida semi-pronta para microondas, graças ao roubo do botijão da minha república, que hoje deve ter virado duas pedrinhas de crack.

E foi nesse contexto que surgiu essa maravilha do terceiro mundo. Descrevamos então. Comecemos pela fotografia, que é totalmente enganosa, como em 98% dos casos. A carne moída lembra pedacinhos de papelão nadando na imensidão escarlate do molho, que parece geléia de morango com sal. Nem a "lasanha, tampouco o "à bolonhesa" salvam e confesso que não consegui consumir uma bandeja inteira, mesmo estando acostumado a comer uma da enjoável lasanha a quatro queijos da sadia. A combinação do todo faz a refeição lembrar comida de cachorro enlatada (pelo cheiro que a comida de cachorro tem, claro, pois, obviamente não saí por ai comendo comida canina para comparar), o que, aliás, acho uma constante em todas as refeições semiprontas da fugini - todas lembram ração para cachorro, até mesmo o arroz carreteiro!

Claro que poderia ser vinte vezes pior e, apesar de ruim, a lasanha não chega a ser insuportável, digna de ânsias de vômito. Também não houve nenhum dano pós-lasanha, se é que você me entende, por isto, acho injustiça colocá-la numa nota muito inferior. Porém, devo lembrar que uma lasanha fugini custa por volta de sete reais - não custa muito juntar algumas moedas e comprar uma sadia, que apesar de não ser um manjar dos deuses, é bem mais suportável.

Tapinha nas costas.

PRODUTO: Lasanha à Bolonhesa Fugini, 400g
PREÇO: R$6,90
NOTA: Dois

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Willcome Kritics

Wiki, palavra de origem havaiana e hoje difundida no mundo cujo significado é algo relacionado à identificação de um tipo específico de coleção de documentos em que facilmente pode ser criado, editado e modificado para se tornar sempre atualizado.

"Wiki wiki" tem origem na mesma ilha e significa algo como "extremamente rápido", e desde sua definição ñ tem nada a ver comigo.

Em jornalismo, crítica é um comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação. No wikipedia não tinha, mas "crítica" também pode ser utilizado para comentários voltados a produtos e serviços utilizados pelos 6 bilhões de pessoas, igualmente com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva de anteaviso ao que ele um dia poderá vir a consumir e, talvez por incentivo ou não do WikiKritics, nem vir a consumir.

Taí o que acontecerá neste blog! Coleção de comentários editáveis a respeito de tudo o que é, pagável, comprável, adquirível.

A WikiKritics tem como objetivo auxiliar o leitor a encontrar o melhor produto, ou, simplesmente, evitar o pior, dando feedbacks acerca das características inerentes ao que se é discutido.

Já o nosso objetivo, tanto quanto Pink e Cérebro, Cebolinha e Cascão, Beatles e Google, Piccolo Sílvio Santos e Flamengo, é dominar o mundo!

DA AVALIAÇÃO

Como o raciocício humano tem muita dificuldade em processar notas acima de cinco escalas, a avaliação será de zero a 5. Assim, se a nota for:
  1. De 3 a 5 - o produto é de aceitável a muito bom (5 significa satisfação plena, ou, quando possível, gozo total!);
  2. De 1,5 a 2,99... - conselhos de consumo somente se estiver precisando muito;
  3. Qualquer valor menor que 1,5 dentro do conjunto de números reais - Foi um erro a empresa do serviço ou produto.

Esteja a vontade para criticar nossas críticas ;)
Seja bem vindo!

Pedrollo e Machadinha.

P.S.: A escala é baseada na Escala Mello-Oliveira de satisfação.