Aliás, como se pronuncia o nome dessa rede de supermercados? A gente fala "Dia Porcento"? Ou só "Dia" e fica o resto subentendido?
Alguém pode responder? Momento leitura não-verbal:

Por essas e outras sua publicidade foi premiada há algum tempo, segundo jornal local. E realmente a marca do % no nome é fenomenal!! Afinal, quantas pessoas devem ter a mesma dúvida que eu AGORA?
Prova de que publicidade conta pra caramba no quesito "atração da clientela" é isso!
Por que digo assim?
Por que na minha opinião o supermercado que vos digo é uma irritação!
Pode ser que a minha experiência "Supermercados Dia %" seja ínfima, pois existem mais de 6.000 lojas em seis países, e conheço apenas duas, da mesma franquia. Assim, se se tratar de exceção, peço minhas excusas.
Fato é que quinta-feira é dia de abastecimento Horta e Pomar, conforme divulgação:

Se o abastecimento horti-fruti (não, granjeiro não há em nenhum %, muito menos dia) é quinta-feira e o supermercado não é bom de abastecimento, existe a gigante possibilidade de na segunda-feira não ser encontrado um tomate, ou maçã, ou laranja... e praticamente qualquer coisa que tenha origem na terra. Aliás, nem na quinta-feira é dia bom para se comprar produtos naturais, porque não tem quase nada.
Certo dia a lâmpada do meu quarto queimou. Fui no Dia% e voltei de mãos vazias: provavelmente é o único que não vende lâmpada ¬¬
Certo dia fui em busca de saco de lixo...
Estante estava ociosa.
Certo dia queria arroz...
Tinha acabado!
Certo dia procurei sabão em barra...
Só achei em pó azul.
O post foi publicado na 2ª-feira, 28 fev 2011. Sete dias depois, noutra 2ª-feira, passei no supermercado, munido de máquina, atirei; olhemos e confiramos a veracidade da postagem:
"Benhê, de salada hoje tem chucrute com ovo, viu?!?"
"Benhê!
De sobremesa tem banana e ameixa, qual tu quer?"
De sobremesa tem banana e ameixa, qual tu quer?"
- Ô bem! Só tem daquele achocolatado que não mistura no leite!
- Vai esse mesmo... Pelota de chocolate é ruim mas não é não!
Há uma vantagem quando se vai fazer compras no supermercado Dia %: existem 4 guichês de atendimento, e acho que isso é suficiente para atender o cliente c/ satisfação. O problema é que a maioria das vezes apenas um caixa está aberto. Flechinha: FILA! IMENSA!
Já vi mulher grávida quase escalando a prateleira para pegar uma caixa de leite que estava na parte mais alta da estante. Lá era o único lugar que tinha algum leite! Fiz minha parte de bom cidadão e pulei um pouco para alcançar o leite à moça.
Por último, sinto-me completamente constrangido cada vez que preciso sair do estabelecimento de mãos vazias (provavelmente por não ter encontrado o produto). Acontece que a entrada oficial é por uma roleta (acho que obeso, conforme a largura, não passa...). A roleta não roda ao contrário. Ou seja, a saída é pelo guichê mesmo, e só! Então, se estou de mãos vazias mirando a rua, preciso me espremer por entre o cliente que está sendo atendido pelo caixa, pedir licensa, desculpas e tudo o mais, só então escapulir! Não digo que é algo para se morrer de vergonha, mas ninguém gostaria de passar pela situação uma vez por semana.
A CRÍTICA CONSTRUTIVA:
*Faltam funcionários - gente, vamos diminuir o desemprego no Brasil e contratar mais! Amplia atendimento e clientela!
*Falta administração - por alguma razão, eu não acho que em nenhuma parte há incompetência de quaisquer dos trabalhadores que andam de roupa vermelha, seja no guichê ou no atendimento. O que falta é um superior que veja os problemas de cima e assim possa solucionar as questões necessárias.
*Falta abastecimento.
Só porque alguns produtos são baratos (e realmente são) eu costumo ir algumas vezes. Para justificar isso e cumprir em termos coerísticos - de coerência mesmo - a minha nota é:
NOTA 1,5.
Resta pouco para ficar um bom supermercado, tirando os muitos pequenos que me irritam o suficiente para essa postagem! Hasta!
Além disso, Sr. Caverna:
ResponderExcluir* o sistema de debitação pelo cartão falha com frequência;
* nãovendem preservativos;
* há uma prateleira com diversos produtos ditos "caros" blindada e que só abre com a permissão de um funcionário. Isso é ofensivo do ponto de vista dos consumidores.
Incluída na lista dos "produtos blindados" claro que estão os produtos Bozzano - Tão bem ditos nessa blogosfera! Hehe!
ResponderExcluirCara, fui no dia % de guaratingueta, eh a mesma merda que daqui de sanca, ou seja, já são 3 de 6 000! hehehe
ResponderExcluirSó pra constar, se fosse o júnior ajudando a grávida, ele teria que subir numa escada e dar um pulão pra poder alcançar...
ResponderExcluirSobre o "Dia"... acho q os funcionários ainda não estão bem preparados (vide caso do Gago, em que o caixa passou dois bis por engano e falou "pega outro bis lá, fera.."); o dia que vc consegue achar um dos caixas-rápidos (é esse mesmo o plural?) aberto, vc ganha um prêmio da empresa; acho que a variedade dos produtos é muito baixa.
Na escala Mello-Oliveira, eu daria 1,5 pra unidade do Dia do lado da Anete.
¬¬'
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcrescento:
ResponderExcluirlá não são vendidas lâminas de barbear! Onde já se vê? Tem até aparelho, não lâmina!